jump to navigation

5 coisas que eu aprendi sobre Blogs em 2007 sexta-feira, 7 dezembro, 2007

Posted by Danilo Ferreira - Autozine in Diversos.
trackback

Continuando no desafio do Blosque.com…

1 – Blogar é facil, tão facil que qualquer um pode fazer um blog e escrever qualquer besteira na net – então blogs aproveitaveis são pouquissimos.

2 – Mais facil que blogar, é plagiar. Eu criei esse blog outro dia e buscando na web ja encontrei gente plagiando meu blog sem autorização, e outros que pedem autorização para usar fotos de 1 post mas usam de todos, linkando as fotos diretamente sem nem colocar em seu próprio hosting. Ainda bem que tem  umas informações que vão me ajudar.

3 – Blogs são uma fonte de informação quase que infinita, encontra-se informação sobre quase tudo. Eu mesmo pude fornecer informação que eu achei no mínimo relevante, e buscas no google provaram que eu estava certo.

busca.jpg

4 – O legal é que tem gente inteligente blogando. Blogs como Mundo Gump, Cybervida, Blosque, Meio Bit, Mundo Tecno e vários outros são fonte de leitura e informação divertidissimas.  Gente que nao teria espaço na midia tradicional, encontra espaço e leitores na web, e botam a criatividade pra funcionar, com toda a liberdade, sem limite de espaço e sem rabo preso, o que torna a liberdade bem maior para escrever.

5 – Blogs políticos como o do Noblat ou esportivos como o do Juca Kfouri oferecem um tipo de noticia dita de uma maneira mais pessoal, quase que uma conversa, o que deixa o assunto muito mais interessante.

Bonus:

6 – um dominio pra um blog custa uma ninharia… paguei US$7,88!

Comentários»

1. Fabio - terça-feira, 11 dezembro, 2007

É isso aí… Sua conclusão está ótima.

Devemos apenas ler conteúdo original e de blogueiros que levam a sério. Do que adianta criar um blog hoje sendo que só será cópia ou uma postagem a cada mês?

Essa atitude do Blosque.com é uma boa iniciativa, além de uma excelente dica para os blogueiros em geral.

2. blosque.com | Considerações Finais Sobre o Desafio - 21 Dias para Fechar o Ano com Chave de Ouro - sexta-feira, 28 dezembro, 2007

[…] sobre os blogs em 2007 Diego Matias – Blogs também ensinam, é só querer aprender Danilo – 5 coisas que eu aprendi sobre Blogs em 2007 Nospheratt – O Que Eu Aprendi Sobre Blogs em 2007 Ewaldy Marengo – O que aprendi esse ano? […]


Deixe um comentário