jump to navigation

Tremembé domingo, 22 junho, 2008

Posted by Danilo Ferreira - Autozine in Comida, Natureza.
Tags: , ,
trackback

A cidade de Tremembé ultimamente virou notícia por ser aonde estão presos os Nardoni, acusados daquele crime horrível… Mas o que mais aquela região esconde?

Meu amigo André, cujos pais moram por lá, dá algumas dicas:

No ultimo final de semana, visitei meus pais que moram em Tremembé, la no Vale do Paraíba. Clima bacana, sol aparecendo, porem piscina com agua gelada. O que fazer de bom? Nessa região, sem dúvida, COMER!

Fomos ate um lugar conhecido, numa cidade próxima, Santo Antonio do Pinhal, conhecida pela cultura de Trutas, peixe delicioso e que pode ser preparado das mais diversas formas. Vale a pena conhecer a estação de trem que leva ate Campos do Jordão (quem sabe num outro post?).


O 1º ponto para conhecer, e comer, Pesqueiro e Restaurante Arco Íris (012)3666-1517 um lugar muito gostoso pra passear, seja com a familia, com a namorada ou com os amigos. A ideia basicamente eh de pescar seu peixe, e optar por prepara-lo na hora ou levar para casa (por quilo).

Existe também a opção de restaurante, (na foto, o prato Truta com amêndoas) num preço razoável (R$23,00 aproximadamente) que vem bem servido.

As fotos mostram um lugar bem calmo, que podemos ter uma conversa gostosa e aproveitar o ambiente.

Existe até uma pequena cachoeira atrás do restaurante, pra quem gosta, vale a pena admirar a bela paisagem.

O 2º ponto, vale a visita mesmo se você não quiser comer. O Jardim dos Pinhais é uma mistura de restaurante, e um belo lugar para passeio. Desde parte mais aventureiras como arvorismo, ate um passeio no floral.

Agora, o que se destaca mesmo é a belíssima vista que temos do Vale. Podemos sentar tanto dentro do restaurante quanto na varanda (o que recomendo). Sobremesas, café e chás são obrigação nesse lugar – não são baratos, mas você paga pela vista, sem dúvida.

Agora você já conhece um pouco mais sobre a região! Que tal uma visita? chegar lá é fácil! Clique aqui para saber como!

Comentários»

1. Bry - segunda-feira, 23 junho, 2008

Adorei!! belíssimo lugar!!

2. marli - domingo, 7 fevereiro, 2010

Realmente é muito bonito, mas vc pode ver que tudo é fora de tremembé, pois o que falar desta cidade que se diz ESTANCIA TURISTICA DE TREMEMNÉ, E O QUE ELA TEM DE TURISMO? NADA.
somente é dado esse nome pra se cobrar mais caro nossos IPTU. pois não tem um ponto turistico, só igreja e cadeia. Isso é atração? Pra mim não. Não há um museu, uma locadora de veiculo, uma praça digna de um ahhh!!!. Um restaurante,tipo fazenda. uma atração para as crianças,somente um parque que eles acham que é uma maravilha.O prefeito não faz nada para melhorar essa cidade, é a terra do nada.Quem tem mais chora menos.Te para vc fazer uma reclamação na prefeitura de algo que o contribuinte esta sendo lesado, vc tem que pagar uma TAXA.Isso é um roubo e uma vergonha.Então pra mim a cidade não tem nada de boma oferecer.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: