jump to navigation

Problemas no Metrô? Ninguém merece! segunda-feira, 12 novembro, 2007

Posted by Danilo Ferreira - Autozine in Diversos.
trackback

Sexta feira, dia que só se quer ir rápido para o trabalho e sair de lá mais rápido ainda, a opção é o Metrô, que é rápido e prático, e o de São Paulo é muito bom.

Mas quando resolve dar problema…

09112007039r.jpg

Nessa última sexta-feira meu amigo Pascal estava tentando ir trabalhar, quando na estação Sé se deparou com essa cena super empolgante – causada por problemas em um dispositivo de segurança qualquer. Temos um dos melhores metrôs do mundo – mas o alcance é bem menor do que deveria, e o número de pessoas atendido é imenso.

09112007040r.jpg

Será que falta manutenção? Acidentes como descarrilamentos são raríssimos – lembro de um que aconteceu em 1999, mas nenhum outro foi noticiado (me corrijam se eu estiver errado). Talvez o maior problema do Metrô são as greves, quando um numero pequeno de pessoas que já são bem pagas fazem paralisações e prejudicam milhões de pessoas.

09112007041r.jpg

Eu mesmo já peguei várias desses atrasos por problemas, como se o Metrô já nao fosse cheio o suficiente, a coisa fica bem pior, as escadas rolantes são desligadas e até as catracas travadas para evitar a entrada de mais gente. Agora alguem me responde – e se precisa evacuar a estação rapidamente? como que faz?

Anúncios

Comentários»

1. Kariann - quinta-feira, 15 novembro, 2007

Meu deus! Não acredito! Para responder a sua dúvida: é absolutamente impossível.

Infelizmente, eu ainda não visitei São Paulo para ver seu metrô e seu cidadão. Acho que os problemas com o transporte não têm nenhum preferência entre as cidades. Lembra que teve um greve no Metrô em Nueva York dois anos atrás, e aqui em Los Angeles os sindicatos sempre têm esta ameaça.

2. Alinny Russini - sábado, 17 abril, 2010

O Metrô de SP é muito bom? Só se for na propaganda política meu caro!
Se fizer uma pesquisa com os usuários tomará dimensão da situação real. As escadas de manhã nem são ligadas. A baldiação na Sé é calamitosa. E essas portas de vidro das novas estações, não são para evitar suicídio e e sim acidentes com o empurra empurra nos horários de pico. Essa primeira foto do seu post identifica todas as manhãs de quem pega metrô para ir trabalhar!

Danilo Ferreira - Autozine - segunda-feira, 19 abril, 2010

Bem melhor do que o de outras cidades.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: