Problemas no Metrô? Ninguém merece! segunda-feira, 12 novembro, 2007
Posted by Danilo Ferreira - Autozine in Diversos.trackback
Sexta feira, dia que só se quer ir rápido para o trabalho e sair de lá mais rápido ainda, a opção é o Metrô, que é rápido e prático, e o de São Paulo é muito bom.
Mas quando resolve dar problema…
Nessa última sexta-feira meu amigo Pascal estava tentando ir trabalhar, quando na estação Sé se deparou com essa cena super empolgante – causada por problemas em um dispositivo de segurança qualquer. Temos um dos melhores metrôs do mundo – mas o alcance é bem menor do que deveria, e o número de pessoas atendido é imenso.
Será que falta manutenção? Acidentes como descarrilamentos são raríssimos – lembro de um que aconteceu em 1999, mas nenhum outro foi noticiado (me corrijam se eu estiver errado). Talvez o maior problema do Metrô são as greves, quando um numero pequeno de pessoas que já são bem pagas fazem paralisações e prejudicam milhões de pessoas.
Eu mesmo já peguei várias desses atrasos por problemas, como se o Metrô já nao fosse cheio o suficiente, a coisa fica bem pior, as escadas rolantes são desligadas e até as catracas travadas para evitar a entrada de mais gente. Agora alguem me responde – e se precisa evacuar a estação rapidamente? como que faz?
Meu deus! Não acredito! Para responder a sua dúvida: é absolutamente impossível.
Infelizmente, eu ainda não visitei São Paulo para ver seu metrô e seu cidadão. Acho que os problemas com o transporte não têm nenhum preferência entre as cidades. Lembra que teve um greve no Metrô em Nueva York dois anos atrás, e aqui em Los Angeles os sindicatos sempre têm esta ameaça.
O Metrô de SP é muito bom? Só se for na propaganda política meu caro!
Se fizer uma pesquisa com os usuários tomará dimensão da situação real. As escadas de manhã nem são ligadas. A baldiação na Sé é calamitosa. E essas portas de vidro das novas estações, não são para evitar suicídio e e sim acidentes com o empurra empurra nos horários de pico. Essa primeira foto do seu post identifica todas as manhãs de quem pega metrô para ir trabalhar!
Bem melhor do que o de outras cidades.