A Miséria em São Paulo quinta-feira, 1 novembro, 2007
Posted by Danilo Ferreira - Autozine in Pessoas, Problemas.Tags: miséria, pobreza, Problemas
trackback
Estava voltando da Santa Efigênia, quando passei por uma cena extremamente triste – pessoas em estado de absoluta miséria em pleno centro de São Paulo
Isso é um problema que se arrasta a anos, nada é feito e o problema só aumenta. As pessoas acham que vindo de fora de São Paulo vão chegar aqui e encontrar trabalho fácil, mas isso nao é mais realidade a décadas. Aí ficam jogadas, vivendo de catar papelão e latinhas, pedir dinheiro ou pior – cometendo crimes como furto e assalto.
Porque não se faz nada contra isso? Porque não se tomam providencias para as pessoas nem virem a São Paulo, como criação de oportunidades reais de trabalho e renda, e não um programa assistencialista como o bolsa-familia, aonde o cara prefere ficar sem trabalhar pra ganhar aquele dinheirinho?
Esse muro foi feito em um imóvel interditado, que nao apresenta condições de utilização, e um aviso foi colocado, mas 5 metros a frente…
O muro tinha sido quebrado e pessoas estavam vivendo dentro desse imóvel. Alguma coisa tem que ser feita, essas pessoas não podem ficar vivendo nessa situação miserável , sofrendo dessa maneira. Agora quem pode resolver, se importa por acaso? Duvido.
eu concordo com essa reportagem, pois também não aguento mais ver crianças nas ruas sofredo epassando fome.
Pois eis questão!!mas existem muitas dessas pessoas que vivem neste mundo miserável porque óptam por isso,muitos tem família ,tem casa mas preferem viver nas ruas vagando sem objetivo,e principalmente é um escape de vida para serem considerados como pessoas que não podem ter resposabilidade e incapazes e que precisam ser sempre ajudadas ,,claro que precisamos ajudar os desfavorecidos ,mas sustentar vicios ??? cada um tem em sua sã cosciencia sabe que isso é auto destruitivo,comida todo mundo dá ,,mas pra droga precisa pedir esmola ou roubar ,,precisava um plano de governo que permitisse entrar no âmbito das familias para saber como ,e o que os dependentes daquela familia estão aprendendo para uma vida social,e aplicar mais responsabiidade dos pais sobre os filhos.penalizar os pais por ausencia na educação do filho.
Muito bonito seus sentimentos.
Que país é esse, que existe luxo e miséria?
è revoltante, falamos a mesma língua e ao mesmo tempo nao nos entendemos, vivemos um mundo de superficialidadde.
Enquanto existir Carnaval, Futebol, Televisao e fanaticos religosos.
o mundo nao muda.
Consumismo e Capitalismo nao funciona.
È triste e revoltante, um descaso social.
Luxo e miséria!
Capitalismo e consumismo.
a miseria no estodo de soa paulo é uma coisa mto feia